Base de Conhecimento

VANTAGENS DA ENERGIA SOLAR

Energia solar sem limites

O sol fornece energia mais do que suficiente para atender às necessidades de energia de todo o mundo e, ao contrário dos combustíveis fósseis, não vai acabar tão cedo. Como fonte de energia renovável, a única limitação da energia solar é nossa capacidade de transformá-la em eletricidade de maneira eficiente e econômica.

Energia solar - uma fonte limpa

Nenhuma emissão de gases de efeito estufa é liberada na atmosfera quando você usa painéis solares para gerar eletricidade. E porque o sol fornece mais energia do que jamais precisaremos, a eletricidade da energia solar é uma fonte de energia muito importante na mudança para a produção de energia limpa.

Sem combustível para queimar

Após a instalação dos painéis solares, os custos operacionais são bastante baixos em comparação com outras formas de geração de energia. O combustível não é necessário, e isso significa que a energia solar pode criar grandes quantidades de eletricidade sem a incerteza e a despesa de garantir o fornecimento de combustível.

Poupança de custos

Os retornos financeiros e as contas mensais mais baixas são os principais incentivos para a energia solar. A economia exata que você verá com a energia solar depende do seguinte: 

  • Consumo elétrico
  • Tamanho do sistema de energia solar
  • Quer você compre ou alugue seu sistema
  • Horas diretas de luz solar diária
  • Tamanho e ângulo do telhado
  • Tarifas locais de eletricidade .

Um sistema elétrico solar oferece uma oportunidade para quem deseja reduzir as contas mensais de serviços públicos e fazer um investimento de longo prazo e baixo risco.

Aumento do valor da casa
Os painéis solares são vistos como atualizações, como uma cozinha reformada ou um porão acabado, portanto, a compra de um sistema de energia solar  provavelmente aumentará  o valor da sua casa. Estudos mostram que os proprietários pagam um prêmio por uma casa solar; um estudo do Lawrence Berkeley National Laboratory mostrou que, em média, a energia solar aumentou o valor de uma casa em cerca de US$ 15.000. Embora fatores de mercado, como tarifas de eletricidade e tamanho do sistema, possam afetar o tamanho do prêmio, as casas solares podem ser vendidas por mais do que as casas sem PV. Saiba mais sobre solar e imobiliário .

Solar funciona em todos os lugares
O recurso solar dos Estados Unidos é enorme. Na verdade, apenas uma hora de sol de verão ao meio-dia é igual à demanda anual de eletricidade dos EUA. A maioria dos estados dos Estados Unidos tem recursos solares bons a excelentes. Mesmo lugares com recursos solares relativamente baixos, como o Noroeste do Pacífico e o Alasca, podem experimentar economias de custos e ter recursos solares semelhantes a países que desenvolveram energia solar fotovoltaica amplamente, como a Alemanha.

Ambiental
Cada quilowatt-hora (kWh) de energia solar gerado reduzirá substancialmente as emissões de gases de efeito estufa, como CO 2 , bem como outros poluentes perigosos, como óxidos de enxofre, óxidos de nitrogênio e material particulado. A energia solar também reduz o consumo e a retirada de água.

Ultima atualização: 16/05/2022 01:44

Um total de 10 / 16 usuários acharam este artigo útil.

Você achou este artigo útil? Sim | Não